domingo, 5 de abril de 2009


Era urgente voar

Alargaram-se
e beberam horizontes os meus olhos
negando o conforto do meu quarto
e o perfume das rosas
que tuas mãos subtis
impecavelmente acariciaram
sobre a cómoda.

tornaram-se para mim escassos os teus beijos
excessivamente brancas as palavras
pesados os teus dedos
passeando sobre os meus cabelos.

quando sentiste ausentes os meus olhos
senti algo quebrar dentro de ti
algo saído da distância dos tempos
- algo que vinha do fundo
muito fundo dos tempos -
e trazia a voz tenaz e profunda das raízes.

mas os confins do azul
pairavam nos meus sonhos insistentemente
e o voo seduzia dia a dia
(no fundo do caminho outra luz se acendia).

então decididamente apressaram-se os meus passos
e fui beber os espaços
sob a tua lágrima
e aquele doce sorriso
que guardarei para sempre.

(Maria da Conceição Campos)

Sem comentários:

Enviar um comentário