segunda-feira, 6 de abril de 2009


Palavras insensatas

Diz-me que em noite de lua cheia
Roubarás ao céu a lua
A fecharás numa caixa
E a noite será mais noite
Porque a lua fechada numa caixa
Brilhará só para mim.
Eu acredito!
Diz-me que no fundo do oceano
Descobrirás um fosso imenso
E o destaparás
Os oceanos esvaziarás
E fecharás num vidro
Os cheiros e sons do mar
E que só por mim
Se formarão ondas e mudarão as marés.
Eu acredito!
Diz-me que roubarás um raio de sol
Que com ele farás um anel
O sol cobrirás com um manto de gelo
E tudo será brilhante mas frio
E só no meu dedo
O sol calor será.
Eu acredito!
Diz-me palavras insensatas
Palavras desmesuradas
Acreditarei em todas.
Assim, quem sabe, talvez acredite
Quando me dizes baixinho:
- Amanhã é um novo dia, meu amor.

(Encandescente)

Sem comentários:

Enviar um comentário