sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olhando o mar...

Fico na praia olhando o mar...
Uma linha no horizonte separa o infinito,
Um local onde a terra abraça o céu,
E que marca o início e o fim,
Num ciclo que contempla a existência...
Elevo o meu espírito, liberto o meu ser...
Na eternidade, navego no meu sonho...
Conquisto o espaço, tendo Neptuno como companheiro...
O vento sopra, enche as minhas velas feitas de tecido,
É tempo de manobrar a embarcação... seguir a rota o destino,
Olho para o céu, as nuvens seguem o meu caminho.
Pedaços de algodão que salpicam o meu tecto,
Sozinho na imensidão do azul, escuto a minha voz...
Sinto o tempo a passar, memórias completam o momento,
Uma vida feita de alegria, lágrimas, gestos, amores e feridas
Escritas no diário da vida de um marinheiro,
Lembranças de tempos idos, recordações perdidas...
E naquela paz, naquele mundo,
Uma onda salpica o casco da embarcação...
Acordo...
E fico na praia, olhando o mar...

(Luís Ferreira, in Mar de Sonhos)

Sem comentários:

Enviar um comentário