domingo, 3 de janeiro de 2010


Poema ao meu Pai

Conheci o cheiro dos teus cabelos brancos,
embevecido pela sabedoria,
filha dos longos anos,
gerado pela pureza e pela beleza de cada dia,
de cada ano, que irradia a busca dos nossos planos.

Conheci tuas mãos que as minhas afagaram
de forma branda e de avisos serenos,
amenos de felicidade e de compreensão
assim como um poema ou uma canção.

Conheci o teu sorriso, o mais puro e verdadeiro,
sem metade, sem sombras, apenas único,
por inteiro, vindo da mente quente
de um ser querendo ser assim,
como o último, assim, como o primeiro.

Conheci neste pouco tempo o tudo de ti
em todos os momentos vividos e sentidos
na saudade que hoje choro e me faz sentir.

Na alegria por ter sido eu e ainda ser teu,
no prazer por ter a minha vida entrelaçada à tua
e na certeza crua de que não sou e não serei mais eu.

(José Ventura Filho)

Sem comentários:

Enviar um comentário