terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Porque o coração quer ir contra a razão

Tenho presa a minha vontade
nessa teia surpresa
dos dias esquecidos
tenho um coração
dilacerado
que no cansaço das noites
adormece nas lágrimas
dos meus sentimentos perdidos...
Rasgo a emoção
que escrevo na folha da minha vida
rasgo-a... em silêncio.
(Só eu sei desse sofrimento.)

Porqe o coração quer ir contra a razão
se o meu vazio
é preenchido pelas ausências
pelas tormentas
que marcam um cravado... Não!
Não vás por aí... diz-me a razão
não fiques, não peças perdão!

Trago no peito
essa pergunta sem resposta
que mata os meus instantes
e apaga qualquer noção
dos meus sonhos
tenho um coração
que me empurra para o devaneio
em que me sobra a razão
que entremeio me diz, Atenção!

Porque o coração quer ir contra a razão?
Porque a razão não quer estar no coração?

Um dia saberei
as respostas que procuro
sábio momento seguro
que agradecerei.

Tenho presa a minha razão
nessa teia da verdade
dos dias que chegarão
bem adentro da minha realidade

E o coração caminhará com a razão
de mãos dadas
num mar de felicidade.

Hoje... já espero por ti!

(Paulo Afonso Ramos)

Sem comentários:

Enviar um comentário