quarta-feira, 22 de abril de 2020

Quero lá saber!

Quero lá saber se é Inverno ou Primavera!
Sinto a vida escorrer entre os meus dedos,
Tremo de frio, de nervoso e de medos
Em busca da mulher que outrora eu era...

Quero lá saber se é tarde ou muito cedo!
O relógio p'ra mim não conta nada...
Se é noite, se é manhã ou madrugada
o calendário esgota-se em segredo.

Quero lá saber se realmente existes!
Felicidade é fumo e ilusão...
Tão depressa a julgamos ter à mão
Como nos foge a rir de nos ver tristes...

Quero lá saber o que é isto que eu sinto
Quando a alma me dói de solidão...
E não me sei achar na multidão
Às voltas neste eterno labirinto...

Quero lá saber se há guerras ou há paz,
Se sou princípio, se sou meio ou fim.
Já não há coração dentro de mim...
Se te amo ou te odeio, tanto faz!

(Helena Rocha, in Beijos e Sorrisos)

Sem comentários:

Enviar um comentário